A Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta sexta-feira uma pesquisa de intenção de voto para o governo de Mato Grosso do Sul, encomendada ao Ibrape.
Segundo o levantamento, o candidato do PT Delcídio do Amaral mantém a liderança com 46%, seguido de Reinaldo Azambuja (PSDB) com 26% e Nelsinho Trad com 16%. Evander Vendramini (PP) e Sidney Melo (PSOL) registram 1% cada, já Prof. Monje não pontua. 5% do eleitorado ainda se diz indeciso e outros 5% afirmam que irão votar em branco ou nulo.
Reprodução / Fiems ![]() | |
Pesquisa tem queda acentuada de Nelsinho e alavancada de Reinaldo |
Considerando a margem de erro de 3%, ainda há indefinição sobre a ocorrência de segundo turno. Caso seja mantida a previsão divulgada pela Fiems, Delcídio neste momento soma mas do que todos seus adversários somados, o que configura vitória em primeiro turno. No entanto, Azambuja, que possui 26% pode variar entre 23% e 29%, e Delcídio, com 46%, pode variar entre 43% e 49%. A margem de erro evidencia a possibilidade de segundo turno.
Já Nelsinho é apontado pela pesquisa com poucas chances de prosseguir na disputa. Porém o ex-prefeito se diz confiante e afirma que desconsidera os números divulgados “a única pesquisa certa é a de 5 de outubro”.