O diretório estadual do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) recebe amanhã alguns “grupos” no encontro na Câmara Municipal de Campo Grande, às 8h30.
De acordo com o presidente estadual do partido, Ivan Louzada, a reunião será para debater sobre as atuais condições políticas e traçar as metas para as eleições 2010, onde devem lançar candidatura própria para o governo e talvez até mesmo para a presidência. “Amanhã vamos receber grupos de Aquidauana, como o José Fragelli e o Zelito Ribeiro, entre outros que vêm com eles. E também participam da reunião o grupo da família Pedrossian, o ex-governador, Pedro Pedrossian, o Pedrossian Filho, a filha Rosa e esposa Maria Aparecida Pedrossian. Dois grupos com nomes fortes e de tradição política.”-declara Louzada.
O PTB que nas últimas eleições tem se coligado com outros partidos, está se fortalecendo afim de tornar um partido independente, como explica o presidente nacional do partido. “Eu estou preparando o partido para estar para ter candidatos caso não haja uma coligação. Precisamos de uns 30 nomes as candidaturas para atuar de forma independente aqui no Estado.”
Para Ivan, o partido deve concorrer às eleições 2010, o nome ainda não está decido e deve ser discutido também no encontro de amanhã. “Nós temos alguns nomes forte, como o ex-governador, Pedro Pedrossian, o Zelito e o Levy Dias, que podem concorrer ao governo em 2010, mas não sabemos ainda quem será. Devemos discutir também sobre isso amanhã.”
De acordo com Louzada, além da candidatura própria ao cargo de governador em Mato Grosso do Sul, o partido pensa em lançar o senador Fernando Collor para a presidência. Caso não ocorra a candidatura em 2010, Roberto Jefferson deve ser o nome em 2014.