Reprodução/Facebook

Senador Pedro Chaves, ao lado do presidente do PRB-MS, Wilton Acosta e demais lideranças do partido
O senador Pedro Chaves se filia ao PRB nesta segunda-feira (26), com a presença do presidente nacional do partido, o ex-Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e deputado federal, Marcos Pereira (ES), do senador Eduardo Lopes (RJ), dos deputados federais Jony Marcos (SE), João Campos (GO) e Marcelo Squassoni (SP). Além destes, lideranças regionais como o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), também prestigiarão o ato que ocorre hoje, às 18h, na sede da Associação Nipo Brasileira.
Após oito anos filiado no PSC, Pedro Chaves escolheu o PRB para buscar a reeleição ao mandato no Senado. “Decidi disputar a continuidade no cargo de senador e essa definição influenciou no meu desejo de seguir no PRB esse projeto. Apesar do carinho e identificação que tive na passagem pelo PSC, aceitei o convite do PRB pela maior capilaridade no Estado e, também, por me identificar com os princípios do partido”, afirmou.
De acordo com as informações divulgadas pela assessoria, cerca de mil pessoas são esperadas para o evento. No ato, o PRB terá além de Pedro Chaves, o ingresso de aproximadamente cem filiados. Atualmente, o partido conta com 24 deputados federais e um senador. Em Mato Grosso do Sul, são 16 vereadores, sendo que dois eleitos em Campo Grande: Betinho e Gilmar da Cruz. No governo estadual, a legenda tem o comando de duas pastas: a Funtrab (Fundação do Trabalho) e a Defesa Civil.
Presidente regional do PRB, o diretor da Funtrab, Wilton Acosta comentou a importância de ter Pedro Chaves como correligionário. “O senador traz perspectiva real de crescimento para o partido em Mato Grosso do Sul. A candidatura dele numa vaga na chapa majoritária fortalece a proporcional e anima nossos candidatos”, declarou. A pessoa de Pedro Chaves, segundo Wilton, também trará mais valor ao PRB. “Faltava um mandato eletivo. Estamos felizes com a filiação dele que é um homem da educação, um empreendedor nato, com visão de oportunidades na geração de emprego e renda para o país”, completou.