O ex-deputado federal, Pedro Pedrossian Filho, Pepe, que havia participado do evento do PTB, no dia 15 de maio, ao lado do seu pai , o ex-governador Pedro Pedrossian, resolveu continuar no PMN nas eleições de 2010.
De acordo com a matriarca da família, Maria Aparecida Pedrossian, não houve nenhuma desavença para a repentina mudança, mas sim interesse político de ambos os partidos. “Ele saiu, mas o Pedrossian continua no PTB. Ele pegou muito amor e amizade ao PMN. A sua saída foi pensando em uma coligação entre os dois partidos, para conseguirem mais tempo de propaganda eleitoral na televisão.” – explica Maria Aparecida.
O presidente do diretório estadual do PTB, Ivan Louzada, afirmou ao Capital News, que o Pepe ainda não comunicou sua saída ao partido. “Não estamos segurando ninguém. Todo mundo tem que saber o que é bom e o que é ruim para cada um. Aqui (PTB) todo mundo é livre para entrar e sair.” – afirma.
Louzada explicou que Pepe nem chegou a ser filiado ao PTB, pois os tramites de mudança de partido ainda não haviam sido concluídos. “Aquele evento em maio foi simbólico. A desfiliação dele do PMN ainda não havia ocorrido.” – declara o presidente do PTB.