“Este assunto não está em pauta.”
A afirmação é do governador André Puccinelli (PMDB), em resposta à pergunta sobre sua opinião a respeito das propostas de diminuição sobre a carga de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais ao empregado brasileiro.
André esteve na manhã desta quarta-feira, 19 de agosto, na inauguração do CTC (Centro Tecnológico do Couro), na Embrapa Gado de Corte da Capital, que fica na vila Popular.
Para ele, a “pauta do dia” seria o couro, muito embora, tenha respondido sobre diversos temas. Indagado sobre se o couro também não gera emprego então também recairia sobre aquilo que “não” estaria “em pauta”, André desconversou: “Não sou quem vota.”
Há dez anos, a proposta de redução está “em pauta” no Congresso Nacional. A modificação mais recente é de 1988, com a Constituição Federal que reduziu de 48 horas para 44 horas.
Para o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) Sérgio Longen. O assunto precisa de debate: “Acho que tem que ser mais debatido. Estamos vivendo um momento de crise que não deve permitir tal alteração.”
Por: Marcelo Eduardo - Capital News