O vereador Flávio César (PTdoB) foi eleito para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, que foi instalada ontem (10) pelos vereadores da Capital para investigar possíveis irregularidades no Hospital do Câncer e Hospital Universitário.
O grupo de vereadores que compõem a CPI, Coringa (PSD), Cazuza (PP) e Marco Alex (PT) escolheram a vereadora Carla Stephanini (PMDB) para ser a relatora da comissão. Presidente e relatora fazem parte da base de oposição ao prefeito Bernal, e tinham votado contra a instalação da comissão antes das partes do processo terem sido divulgadas pelo Fantástico.
Para Flávio César a criação da CPI não exclui a responsabilidade dos demais vereadores em relação à fiscalização dos serviços de saúde na Capital.
“Os outros parlamentares também poderão participar dos trabalhos e colaborar, sugerindo ações e auxiliando nas investigações. Saímos dessa reunião com o pensamento de unidade, onde todos terão o mesmo direito, a mesma liberdade de expressão, opinião e de atuação para contribuir de forma significativa com a saúde de nossa cidade”, afirmou Flávio César.
A vereadora Carla Stephanini afirma que a CPI tem compromisso com a verdade.
“Vamos trabalhar com lisura para apurar as irregularidades denunciadas, contribuindo para a promoção da saúde de forma igualitária, com respeito e dignidade àqueles que dela se socorrem”, revelou a parlamentar.
A próxima reunião dos membros da CPI da Saúde será na terça-feira (14), às 15 horas, para que o trabalho da comissão seja organizado.