O prefeito Gilmar Olarte (PP) exonerou 219 servidores em comissão, sendo que 107 nessa terça-feira (14) e mais 112 nesta quarta-feira (15), segundo publicação no Diário Oficial de Campo Grande. Na semana passada, o chefe do Executivo disse que, pelo menos, 200 servidores seriam dispensados para equilibrar as contas da prefeitura.
A lista dos exonerados saiu na edição de ontem do Diogrande, e traz assessores técnicos de diversos símbolos como DCA-4, DCA-5, DCA-6 e DCA-7, cujos salários variam entre R$ 1.409,69 a R$ 1.987,26.
Durante a inauguração da segunda unidade da loja Havan, Olarte afirmou que a preocupação agora era equilibrar a situação da prefeitura. “Vou ter que ser firme, com dor no coração, mas vou ter que fazer”, disse Olarte.
No Diogrande de hoje, foi publicada a lista com mais 112 exonerações, também de assessores técnicos, incluindo símbolo DCA-8 e DCA-9.
