Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 12 de Maio de 2025


Política Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2014, 10:15 - A | A

Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2014, 10h:15 - A | A

Ministério Público libera procurador para assumir Secretária de Justiça e Segurança Pública

Marcos Barbosa - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Conselho Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPE), liberou o procurador de Justiça do Estado, Silvio Cesar Maluf, para assumir a Secretária de Justiça e Segurança Pública do Estado. A informação oficial foi dada na terça-feira (16) ao governador eleito Reinaldo Azambuja, durante a última Reunião Ordinária do ano.

Silvio Cesar Maluf deve assumir a pasta de Segurança Pública a partir de 1º de janeiro de 2015 para o quadriênio 2015/2018. O mesmo conselho já havia aprovado a liberação do procurador para atuar durante os trabalhos de transição do atual Governo para o novo Governo de Reinaldo Azambuja.

Em seu pedido, Reinaldo afirma que “com o objetivo de implementar um novo projeto para a sociedade sul-mato-grossense, imprimindo ao serviço público postulados de competência, eficiência e gestão fundada na meritocracia, tudo em busca de resultados concretos e efetivos para a população, temos sido cautelosos e exigentes na seleção de profissionais qualificados que tenham perfis compatíveis com este ideal”.

Os outros nomes do primeiro escalão de Azambuja são Marcelo Miglioli, que assumiu a Secretária de Infraestrutura; Marcio Monteiro assumiu a Secretaria de Fazenda; a vice-governadora eleita Professora Rose ficou com a Secretaria de Direitos Humanos, Inclusão e Assistência Social; o coordenador da campanha no interior do Estado, Sérgio de Paula foi indicado para a Casa Civil, e o atual presidente da Famasul, Eduardo Riedel, assumiu a Secretaria de Governo.

Faltam ainda as indicações para a Administração e Desburocratização; Educação; Saúde; Habitação; Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação; Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente; Produção e Agricultura Familiar. Entre os cotados para assumir as secretarias restantes estão Maria Cecília Amêndola para Educação, Nelson Tavares para a Saúde, Athayde Nery para Cultura, Ademar Silva Junior para a Produção e Agricultura Familiar, Maria do Carmo Avesani para a Secretaria de Habitação, e o presidente do PSDB em Campo Grande, Carlos Alberto de Assis na Administração e Desburocratização e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS