Uma semana após os vereadores de Corumbá aprovarem a CPI da Decoada, que investiga indícios de improbidade administrativa na prefeitura, a Mesa Diretora indeferiu, nesta segunda-feira (11), o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a situação do Hospital de Corumbá, que está sob intervenção pública desde maio de 2010.
O presidente da Câmara Municipal, Evander Vendramini (PP), afirmou que o requerimento não foi aceito porque está, segundo ele, em desacordo com o regimento interno da Câmara Municipal.
Em entrevista ao site Diarionline, Evander afirmou que o pedido contém as assinaturas de apenas três dos quatro vereadores que pediram a instalação da comissão. No entanto, o vereador João Bosco da Silva e Souza (PT), autor da proposta, garante que todas as quatro assinaturas estavam no documento.
O requerimento foi protocolado pelos vereadores João Bosco, Salatiel Nascimento (PDT), Marcelo Iunes (PSD) e Carlos Machado (PT).
A Mesa Diretora afirmou ainda que o requerimento não tem a assinatura da maioria absoluta dos vereadores, além de o assunto ser alvo de investigação de outra CPI.
"A CPI da Decoada já contempla o Hospital de Caridade e a Mesa não pode receber pedido de CPI com mesmo assunto", disse o presidente da Casa de Leis.