O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve vir mesmo a Mato Grosso do Sul nos próximos dias. Ontem, a pedido dele, a assessoria da Casa Civil entrou em contato com o Diretor Geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot, para saber quais as obras que devem ser inauguradas nos meses seguintes no espaço, pois ele vai acompanhar o lançamento de alguma delas.
Essa informação foi dita hoje pela manhã pelo superintendente do DNIT em MS, Marcelo Miranda, durante evento na Assembléia Legislativa. “A Casa Civil entrou em contato com Pagot querendo saber sobre s obras. Queriam saber se havia alguma para ser inaugurada ainda no fim deste ano, mas falei que só a partir de março. O presidente quer acompanhar a inauguração das obras em vários estados”, falou com exclusividade ao site Capital News.
Segundo Miranda, o Diretor Geral do DNIT ligou logo em seguida pra ele. “O Pagot me telefonou pedindo as informações. Disse a eles que estavam concluindo as obras da BR-262, a Travessia de Dourados e o Anel Viário de Corumbá, que vai ligar o Oceano Pacífico ao Atlântico. Essas obras devem estar concluídas até março de 2010”, falou.
Miranda disse que na manhã de hoje haveria uma reunião entre a Casa Civil e o Dnit para discutir as obras e a viagem de Lula a MS. No dia 26 do mês passado foi publicada uma reportagem no site Capital News em que a assessoria de imprensa do deputado federal Vander Loubet afirma que o presidente poderia vir ao Estado em dezembro de 2009 ou no início do próximo ano.
Lula teria ao seu lado a companhia da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousself, candidata a presidência da República em 2010. Os dois viriam conhecer a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Caso a viagem se confirme, essa será a terceira vez que Lula vem a Mato Grosso do Sul em 12 meses. A última aconteceu em maio deste ano durante a inauguração do Trem do Pantanal.
Por Alessandro Perin (www.capitalnews.com.br)