Campo Grande 00:00:00 Domingo, 15 de Junho de 2025


Política Sexta-feira, 29 de Fevereiro de 2008, 18:59 - A | A

Sexta-feira, 29 de Fevereiro de 2008, 18h:59 - A | A

Líder do PSDB indica nomes para CPI

Agência Senado

O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), anunciou nesta sexta-feira (29) os nomes dos senadores e da senadora que representarão o partido na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará o uso abusivo dos cartões corporativos no período que abrange os governos Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.

Como membros titulares, foram indicados o senador Marconi Perillo (PSDB-GO) e a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), que ocupará a presidência da CPI, conforme acordo firmado com o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), e com o ministro das Relações Institucionais, José Múcio. Como suplentes, foram indicados os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

O acordo gerou protestos na bancada do PT na Câmara dos Deputados, o que vem atrasando a instalação da CPI Mista dos Cartões Corporativos. Em nota, Arthur Virgílio exigiu que a comissão inicie logo os seus trabalhos nos termos do acordo firmado com o líder do governo, em que a relatoria ficará com os governistas.

- Se roerem a corda, exigirei que seja criada a CPI exclusiva do Senado, já requerida à Mesa - afirmou.

Ainda no campo da oposição, o Democratas já indicou seus representantes para a CPI. Os senadores Demóstenes Torres (GO) e Antonio Carlos Júnior (BA) atuarão como titulares e para a suplência foram indicados os senadores Efraim Moraes (PB) e José Agripino (RN). O PSol será representado pelo senador José Nery (PSol-PA).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS