Sábado, 22 de Dezembro de 2007, 09h:45 -
A
|
A
Líder da oposição defende fim de cinco ministérios
Invertia
Para o líder da Oposição no Senado Federal, senador José Agripino Maia (Democratas-RN), a alternativa do governo federal para compensar a perda dos R$ 40 bilhões com a CPMF é acabar com algumas empresas de economia mista e ministérios. "É preciso cortar na carne", disse.
O senador José Agripino Maia disse que para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser aplaudido pela população deveria logo amanhã anunciar os cortes.
"Se Lula quisesse ser aplaudido pelo Brasil ele diria amanhã que iria encerrar a atividade de cinco ministérios que até hoje não disseram a que vieram", comentou. E quais ministérios deveriam ser extintos? "Deixaria a livre escolha. Digo só que a agricultura do Brasil tem pelo menos três ministérios: Ministério da Reforma Agrária, Agricultura e Pesca. O Brasil tem Ministério da Igualdade Racial, Ministério das Ações voltadas para o Futuro que até hoje não disse absolutamente nada do que deseja e tem um custo monumental para o país", respondeu José Agripino.
O líder da oposição voltou a criticar a criação da TV pública. Segundo ele, é absurdo o governo "gastar uma fortuna com uma televisão ao invés de destinar para saúde".
"O presidente da República deveria dizer para população: eu que criei cinco ou sete ministérios, vou encerrar a atividade de cinco deles. O Brasil todo aplaudiria e nós daríamos um passo fundamental na confluência de opiniões entre governo e oposição", completou o senador.