Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2020, 14:23 - A | A

Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2020, 14h:23 - A | A

Prejudica a sociedade

Governo critica possíveis mudanças no ICMS do combustível

Reinaldo Azambuja ainda declarou que é ‘necessário mudar a lógica do preço’

Elaine Silva
Capital News

 

Deurico/Capital News

Governo critica possíveis mudanças no ICMS do combustível

Governador criticou as possíveis mudanças no ICMS do combustível

“Mato Grosso do Sul seria grande perdedor e precisamos aprofundar essa discussão para não sermos pegos de surpresa como na Lei Kandir, que teria ressarcimento que não vem e a sociedade acaba pagando o preço”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), sobre as possíveis mudanças no ICMS do combustível com a discussão da Reforma Tributária, encaminhada pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso. 

 

O governador ainda complementou informando que é necessário mudar a lógica do preço. “Precisa mudar a lógica de preços da Petrobras. Se olhar, quem fica com o maior bolo tributário é a União. Estamos abertos a discutir e dialogar com o governo federal essas mudanças. O que não dá é o presidente querer mudar o ICMS sem discutir o [tributo] federal”, relatou Azambuja. 

 

A preocupação com a reforma com a previsão de diminuição de impostos como o ICMS do combustível, que é de base de arrecadação dos entes federativos. O ICMS da gasolina é estabelecido por Lei. Reinaldo disse que se que se Bolsonaro quiser mudar a precificação do combustível, precisa também retirar Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS) e a Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) tributados.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS