Divulgação/Santa Casa

Hospital afirma que aguarda repasses de recursos para regularizar pagamentos e enfrenta déficit mensal de R$ 13 milhões
Trabalhadores da Santa Casa de Campo Grande realizam uma nova manifestação nesta sexta-feira (6), a partir das 6h30, devido ao atraso no pagamento dos salários. A mobilização ocorre após a instituição informar que ainda não há previsão para a liberação dos valores.
Em comunicado, a direção financeira do hospital afirmou que os pagamentos não foram realizados porque recursos aguardados do Governo do Estado, Município e União ainda não teriam sido repassados. A Santa Casa informou que mantém contato com os órgãos responsáveis para tentar solucionar a situação.
O atraso ocorre em meio a uma crise financeira enfrentada pela instituição, que revelou na semana passada um déficit mensal superior a R$ 13 milhões. Segundo a administração, o problema envolve a defasagem dos repasses do Sistema Único de Saúde (SUS), aumento dos custos e recursos ainda não recebidos.
A presidente da Santa Casa, Alir Terra, afirmou que o contrato de prestação de serviços ao SUS está desatualizado há cerca de dois anos e precisa de uma recomposição para garantir o equilíbrio financeiro do hospital.
A instituição informou que a falta de recursos afeta despesas com funcionários, fornecedores, medicamentos e materiais hospitalares. O hospital não divulgou quantos trabalhadores foram atingidos pelo atraso nem uma data para a regularização dos pagamentos.
A Santa Casa reforçou que busca uma solução junto aos órgãos públicos e que os salários serão pagos assim que os repasses forem normalizados.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


