Segunda-feira, 08 de Setembro de 2008, 09h:53 -
A
|
A
Fiems reúne candidatos e lança “Encontros com a Indústria” em Dourados
Da Redação (JG)
A Fiems – Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul – lança, no dia 10 de setembro, em Dourados, o projeto “Encontros com a Indústria - Compromisso com o Desenvolvimento”, que vai reunir todos os candidatos a prefeito do município para que possam apresentar propostas capazes de fomentar o setor industrial na região. O encontro também será realizado com os candidatos a prefeito de Corumbá, no dia 16 de setembro, e com os de Campo Grande, no dia 23 de setembro, além de outras cidades a serem definidas.
O formato do “Encontros com a Indústria” foi idealizado para permitir que cada candidato faça sua exposição de maneira objetiva e sem interrupções. “Não se trata de debate, mas sim de apresentação de propostas”, destaca o presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen,
informando que é a oportunidade de se firmar um compromisso dos candidatos com o setor produtivo.
Em Dourados, a reunião será no auditório do Sesi da cidade, das 9 às 11 horas, e contará com as presenças já confirmadas dos candidatos Murilo Zauith (DEM), Ari Artuzi (PDT) e Wilson Biasotto (PT). O “Encontros com a Indústria” terá duração de duas horas distribuídas em três partes: na primeira cada candidato terá 15 minutos para apresentar sua proposta; enquanto na segunda o presidente da Fiems fará perguntas diferentes, em separado, a cada um dos candidatos, que terão cinco minutos cada para responder; e a terceira está reservada para as considerações finais, com quatro minutos para cada candidato.
A platéia será composta por empresários convidados. A imprensa terá acesso para a cobertura, bem como as respectivas assessorias dos candidatos. O presidente da Fiems lembra que o setor industrial emprega hoje 72,2 mil trabalhadores no Estado em 7.608 indústrias concentradas na sua maioria nos quatro municípios-pólos, tornando-se imprescindível que a Fiems, como entidade representativa, ofereça oportunidades para que os candidatos possam apresentar suas idéias, projetos e programas de incentivo para atrair novos empreendimentos e ações estratégicas para manter as indústrias já instaladas.