A equipe que elabora o programa de governo do pré-candidato do PT, Delcídio do Amaral, reuniu neste final de semana no Assentamento Eldorado, em Sidrolândia, líderanças e moradores de assentamentos para debater alternativas que permitam incrementar a agricultura familiar em Mato Grosso do Sul. Um dos coordenadores, Edilson Sárate, considerou o debate “bastante produtivo”.
“Reunimos cerca de 200 lideranças de assentados e pequenos produtores rurais que sofrem em seu dia-a-dia, os mais diversos problemas, como a falta de atendimento médico, pouco crédito e dificuldades para escoar e comercializar a produção”, disse Sárate.
Estratégia - Para o professor Pedro Chaves, coordenador político do escritório de Delcídio em Mato Grosso do Sul, a metodologia de consultar a população através de reuniões plenárias como a que aconteceu em Sidrolândia ou através do site www.darpalavra.com.br, criado pelo PT e aliados com a mesma finalidade, se revelou vitoriosa informa por meio de sua assessoria.
“Ela contempla a participação dos filiados aos partidos que nos apoiam e também da população em geral na elaboração do plano de governo que Delcídio debaterá com os eleitores durante a campanha. Os encontros têm reunido dezenas de pessoas interessadas na construção de um estado socialmente mais justo, onde a educação , a saúde e a segurança funcionem a contento e onde haja oportunidades para todos. Essa é uma nova forma de fazer política, democrática, abrangente, participativa, um divisor de águas em Mato Grosso do Sul”, avalia o coordenador.
Propostas - Só nos últimos dias foram realizadas três plenárias: uma sobre Ciência e Tecnologia e outra sobre Saúde, em Campo Grande, além da Agricultura Familiar, debatida em Sidrolândia.
Esta semana vão acontecer mais três, uma tendo Direitos Humanos como tema, nesta terça-feira (13), às 9h , no auditório da Mace em Campo Grande, outra sobre Agricultura Familiar , sexta-feira (16), no Assentamento Itamaraty, em Ponta Porã, e a terceira sobre Turismo , sábado(17) , no Hotel Jandaia , em Campo Grande. O senador adianta que até o final de junho, vários outros temas serão debatidos.
“Enquanto meus adversários estão envolvidos em um bate boca estéril, com muita baixaria e troca de acusações, eu e minha equipe estamos preocupados em trabalhar para apresentar aos eleitores propostas exequíveis, que terão impacto positivo no dia-a-dia das pessoas. Vamos debater também infraestrutura, cultura, educação, segurança e vários outros assuntos até junho. É isso que interessa. O resto é conversa fiada”, acentuou Delcídio.