O presidente Heitor Rodrigues Freire e membros da sua diretoria da Santa Casa de Campo Grande, realizaram um reunião nesta segunda-feira (12), e contou com a presença do candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul Eduardo Riedel (PSDB), ao lado da candidata ao Senado, Tereza Cristina, e do candidato a deputado federal Geraldo Resende.
Na oportunidade Riedel falou da questão do financiamento do SUS, e afirmou que cumprirá à risca a aplicação do mínimo constitucional – hoje em 12% - e avisou que vai trabalhar para ampliar este percentual. “Para isso, vamos fortalecer nossa economia, gerar mais recursos, e investir mais forte em saúde”, ressaltou. Para Riedel, a Santa Casa sumpre um papel fundamental na rede de saúde do Estado. “E vamos valorizar este trabalho”, disparou.
O presidente da Santa Casa Heitor Rodrigues Freire, definiu a reunião como “histórica”. A vice-presidente, Alir Terra Lima, desejou que Riedel consiga levar a candidatura a frente: “Nós precisamos ter novas lideranças”, afirmou.