Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022, 09:11 - A | A

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022, 09h:11 - A | A

Posicionamento

Em nota, prefeitura classifica operação policial como "próxima do espetáculo”

Dois computadores foram apreendidos e o gabinete da prefeitura foi periciado

Iury de Oliveira
Capital News

A. Ramos/Capital News

Prefeitura amanhece com operação policial que investiga o ex-prefeito Marquinhos Trad por assédio sexual

Prefeitura amanhece com operação policial

A Prefeitura de Campo Grande emitiu uma nota oficial classificando como “próxima do espetáculo” a operação policial, parte do inquérito que investiga denúncias de assédio sexual contra o ex-prefeito e candidato ao governo do estado Marquinhos Trad. A ação da polícia foi realizada na terça-feira (9) no Paço Municipal.

 

Durante a operação dois computadores foram apreendidos para serem periciados e o gabinete da prefeitura passou por perícia.   

 

Na nota, a prefeitura diz causar estranheza “ o procedimento utilizado, que contou com viaturas cercando o prédio, policiais com armamentos pesados e, por parte da delegada, a atitude agressiva na abordagem aos servidores, inclusive com gritos, para ao final serem apreendidos dois computadores”, diz a nota.

 

A prefeitura diz que não houve qualquer impedimento no cumprimento do mandado. 

 

A nota cita ainda que a operação teria sido diferente do recomendado pela juíza. “Ressalto que a retirada dos equipamentos eletrônicos da Prefeitura Municipal deverá ocorrer apenas na hipótese de impossibilidade de extração no próprio local, o que deverá ser especificamente justificado no auto a ser lavrado, tudo visando minimizar percalços à continuidade dos serviços prestados no local.” Grifo da juíza trazido na nota.

 

Na sequência a prefeitura complementou dizendo que “ante a recomendação, a ação esteve mais próxima do espetáculo, e não da preocupação em “minimizar percalços à continuidade dos serviços prestados no local”.

 

A nota finaliza dizendo  que “defende a apuração urgente dos fatos e confia na Justiça, e principalmente que uma investigação séria e equilibrada não seja usada como arma para beneficiar quem quer que seja''.

 

Relembre o caso

Marquinhos Trad, e outras quatro pessoas, são investigados por assédio sexual, importunação sexual, estupro na forma tentada e favorecimento a prostituição após um inquerito ser aberto para apurar denuncias contra ele. Inicialmente eram quatro mulheres denunciando.

 

O inquérito também apura se essas mulheres teriam ganho vantagens em troca desses encontros que segundo denúncias aconteceram no gabinete do então prefeito. Outras pessoas também estão sendo investigadas em possível esquema.

 

Confira a nota da Prefeitura Municiapal de Campo Grande na integra:

"Os servidores da prefeitura de Campo Grande foram surpreendidos hoje, no início da manhã, com ação da Polícia Civil, que fechou a entrada deles ao prédio principal, em horário de expediente.

 

Causa estranheza o procedimento utilizado, que contou com viaturas cercando o prédio, policiais com armamentos pesados e, por parte da delegada, a atitude agressiva na abordagem aos servidores, inclusive com gritos, para ao final serem apreendidos dois computadores. Vale ressaltar que em nenhum momento houve qualquer impedimento ao cumprimento da medida.

 

A estranheza está principalmente no fato de que a juíza recomendava outra abordagem, anotada no pedido de busca e apreensão:

 

“Ressalto que a retirada dos equipamentos eletrônicos da Prefeitura Municipal deverá ocorrer apenas na hipótese de impossibilidade de extração no próprio local, o que deverá ser especificamente justificado no auto a ser lavrado, tudo visando minimizar percalços à continuidade dos serviços prestados no local.” (Grifo da juíza)

 

Ante a recomendação, a ação esteve mais próxima do espetáculo, e não da preocupação em “minimizar percalços à continuidade dos serviços prestados no local”.

 

A Administração Municipal defende a apuração urgente dos fatos e confia na Justiça, e principalmente que uma investigação séria e equilibrada não seja usada como arma para beneficiar quem quer que seja".

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS