Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 09 de Agosto de 2022, 13:11 - A | A

Terça-feira, 09 de Agosto de 2022, 13h:11 - A | A

Operação

Além da prefeitura, Agetec também foi alvo da operação policial nesta manhã; sobe para 15 o número de denunciantes envolvendo assédio sexual, segundo delegada

Computadores foram apreendidos e gabinete do gestor municipal passou por perícia

Iury de Oliveira
Capital News

A. Ramos/Capital News

Prefeitura amanhece com operação policial que investiga o ex-prefeito Marquinhos Trad por assédio sexual

Prefeitura amanhece com operação policial

Dois computadores foram apreendidos para perícia em operação policial realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) na prefeitura de Campo Grande na manhã desta sexta-feira (9). Operação é parte do inquerito que investiga denúncias de assédio sexual contra o ex-prefeito e candidato ao governo Marquinhos Trad.

 

Segundo apurado pelo Capital News, os policiais teriam chegado no local por volta das 6h da manhã. De acordo com a delegada do caso, Maíra Pacheco, dois computadores e objetos que podem ser pertinentes foram apreendidos e o local foi periciado para se verificar possíveis pontos onde pode ter acontecido algo.

 

Segundo a delegada, além do paço municipal, as diligências passaram também pela Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) por ser lá que os sistemas da prefeitura são geridos.

A. Ramos/Capital News

Prefeitura amanhece com operação policial que investiga o ex-prefeito Marquinhos Trad por assédio sexual

Prefeitura amanhece com operação policial

 

O coordenador de segurança especial da prefeitura, Mário  ngelo falou à imprensa sobre a forma de abordagem da chegada dos policiais. “A sociedade cobra muito isso da gente, da polícia militar e civil que não precisa de prepotência, a sociedade cobra um trabalho limpo que caso o investigado deve, sim seja feito o que for necessário, mas sem a necessidade de uso de poder. Foi o procurador Marcelino que recebeu a polícia, tivemos que abrir o plenarinho para acomodar os servidores e a uma hora dessas 9h, a prefeitura está interditada ao cidadão que queira pagar o seu IPTU, localizado no primeiro andar, não pode subir. Precisava de tudo isto? Não deixaram a gente subir e aí que ficamos na duvida da credibilidade da investigação,” disse.

Deurico/Arquivo Capital News

Marquinhos Trad

Marquinhos Trad

Novas denúncias

A delegada do caso, Maíra Pacheco confirmou ao Capital News que o número de denúncias contra o ex-prefeito chegou a 15. 

 

Inicialmente eram quatro mulheres denunciando Marquinhos Trad dando inicio ao inquerito onde ele e outras quatro pessoas são investigadas por assédio sexual, importunação sexual, estupro na forma tentada e favorecimento a prostituição.

 

No último dia 26, em coletiva para tratar da abertura do inquérito, a delegada abriu um canal para possíveis vítimas que se sentissem à vontade para realizar a denúncia poderia fazê-la pelo WhatsApp (67) 9932-44898.

 

O outro lado

A advogada de defesa de Marquinhos, Andréa Flores, disse ao Capital News que o resultado dessa operação vai favorecer a defesa. "O mandado visa pegar os dados dos computadores que controlam a entrada e saída do gabinete. Isso vai provar que algumas das mulheres nunca estiveram no gabinete, como afirmam de forma mentirosa” defende Andrea.

Deurico/Arquivo Capital News

Defesa de Marquinhos Trad se diz tranquila com resultado ação policial na prefeitura: “operação é positiva”

Andrea Flores

 

A advogada diz que o único ponto negativo da operação é o efeito midiático que isso causa, podendo prejudicar a imagem do candidato na véspera da eleição. “O efeito midiático dessa medida favorece candidatos que não tem como ir para o segundo turno", enfatizou a defesa.

 

Também em uma coletiva realizada no último dia 26 as advogadas Andréa Flores e Rejane Alves de Arruda tinham dito que o ex-prefeito é vítima de uma armação. “Nós temos certeza de que há uma armação que é feita pela oposição ao pré-candidato Marquinhos Trad em que está sendo cooptado, através de uma cafetina, garotas de programa para que venham fazer essas falsas denúncias. Isso está comprovado e na medida do possível nós iremos trazer isso à tona” disse Andréa na ocasião.

 

Na ocasião apresentaram um canal onde mulheres que quiserem dizer que foram cooptadas serão atendidas pelas advogadas que disseram que vão acompanhá-las no que for necessário. Esse canal seria pelo WhatsApp (67) 99968-5685.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS