O presidente da Câmara municipal de Campo Grande, Paulo Siufi, e pré-candidato a prefeitura da Capital, estava "bravo" e foi enfático, ao criticar, nesta manhã a situação política que vem se formando no cenário eleitoral para a escolha do candidato de seu partido, o PMDB, nas eleições 2012. O estado e declarações do vereador foram feitas em entrevista no programa Tribuna Livre, da rádio FM 95.
" Sou um homem de enfrentar, sou de falar e falei, a tempos atrás e volto a dizer: se há jogo, se tem preferência que vai interferir, não é leal, se tiver vamos parar por aqui. Vamos ser leais. Não existe jogo de carta marcada, pois me garantiram e confio em Deus e na palavra do governador André e do prefeito Nelsinho, que são nossos lideres e estão conduzindo o processo. Vejo algo, ainda se é que como vai fazer, pois cada um está apoiando um, como eles, André e Nelsinho, vão fazer, eles vão romper, ter cisão", declarou.
O vereador abrindo a entrevista falou que sua atuação ou mesmo a de todos no Legislativo é de ser o que deve ser uma Câmara, a Casa de ressonância daquilo que a sociedade deseja. "Debatemos ou resolvemos o que afeta. Estamos discutindo muita coisa de relevância, como a Expogrande. Tivemos um papel importante no ano passado na assinatura do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), para resgatarmos a feira, mas que não se descumprisse a lei e prejudique a população local. Temos que pensar em todos do mesmo modo, pois se há quem goste, há quem não goste. E se há Lei tem que ser cumprida", disse.
Eleições 2012
Ao ser provocado pelo assunto pelos jornalista, Siufi, foi enfático novamente. Giroto está em plena campanha, como esta articulação do Paulo Siufi? "Tenho visto que inúmeros deputados que estão declarando apoio a ele. Mas ao mesmo tempo tem vereadores, dos mesmos partidos, como o do deputado que veio aqui ontem, que fecharam com a gente", iniciou. O deputado que foi mencionado, foi Paulo Corrêa (PR), que foi entrevistado.
Siufi continuou ressaltando, a fala do deputado, mas levando que a eleição não é dele e não é estadual. "Ontem, o deputado do PR falou que fechou, mas dois vereadores do partido dele me apóiam. Tem que ver que a eleição é municipal e não estadual. É claro que todos tem e vão ajudar, mas os pleitos e agentes políticos municipais é que devem ser os primeiros a decidir algo", enfatizou.
Quanto a escolha final do candidato do PMDB, ele lembrou: Além de que o governador e o prefeito, garantiram que o nome será decidido pela pesquisa. Eu acredito neles, o André não é moleque, ele jamais iria brincar, ele não chegou onde está por brincadeira. Ele me disse que não tinha nenhum preferido, disse que talvez fosse mais proximo do deputado. O que tem é um desserviço de muita gente da imprensa, mas que eles são pagos para isto.
Sem saber os motivos e com prostesto
Siufi foi questionado e também questionou as pesquisas a serem feitas pelo partido. "Não nos foi colocado de forma que seriam feitos as perguntas, mas creio que seja feitas perguntas pertinentes e que seja de acordo com as questões municipais e sobre as pessoas daqui. Sobre como os concorrentes estão trabalhando, o que fez de melhor para a cidade e de tudo como desenvolveu em sua trajetória política pessoal e pela cidade", disse.
Deixo meu protesto, com partes do PMDB, o setor Mulher e outras lideranças que fizeram as reuniões para lançar um só candidato. Está uma questão grave, mas devem ter tido algo maior.
Nair Specort 16/02/2012
Se o tal Giroto sair candidato, será para perder, porque o povo não aguenta mais esses caras envolvidos em falcatruas.Espero que o Deputado Henrique Mandetta mantenha sua candidatura pelo DEM pra derrubarmos esse Giroto.
1 comentários