Edil Albuquerque (PMDB) já está na Câmara Municipal de Campo Grande. A partir desta terça-feira (4), o ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico volta para o Legislativo e assume a liderança da base governista para auxiliar o prefeito Gilmar Olarte (PP) nas articulações com os demais vereadores da Capital.
“Já estou na Câmara”, disse Edil nesta manhã. Segundo o vereador, seu retorno seria em janeiro de 2015, porém, a pedido do atual líder de Olarte na Casa de Leis, o vereador João Rocha (PSDB), Edil antecipou sua volta.
De acordo com o ex-secretário, João Rocha decidiu deixar a liderança da base na Câmara para se dedicar à esposa, que está enferma. “Agora, no fim do ano tem as remessas dos projetos do Executivo, questões como IPTU, e são processos polêmicos que exige que uma pessoa do Executivo faça a interlocução. Como eu estou fresquinho no Executivo e conheço o Legislativo, dá para fazer essa articulação”, afirmou Edil.
O ex-secretário, que foi exonerado do cargo na segunda-feira (3), aguarda o pronunciamento de João Rocha e a despedida do vereador Loester Nunes (PMDB), que assumiu a vaga de Edil quando foi nomeado para a Sedesc, em março deste ano.
Edil ressaltou que João Rocha desempenhou um bom trabalho como líder da base na Casa de Leis.
Por sua vez, João Rocha afirmou que há três meses sinalizava para Olarte o desejo de deixar a liderança do governo na Câmara, por conta das ausências justificadas para tratar da saúde da esposa. “Estou tranquilo e a decisão é de foro íntimo”, pontuou Rocha.
