A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), cancelou há pouco a vinda à Campo Grande na noite desta quinta (18). Ela viria para a abertura da 72ª Expogrande, mas, devido a um problema de saúde da mãe, preferiu permanecer em Brasília (DF).
Conforme o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), com quem o Capital News conversou via telefonema, o ministro do Planejamento e ex-secretário de Estado de Fazenda (na gestão de José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT), Paulo Bernard, é quem irá representá-la.
“A mãe dela teve uma queda de pressão muito grande e brusca e precisou ser internada em hospital daqui [Brasília]. Ainda não se sabe a gravidade da situação. Então, a ministra preferiu aguardar. Já é confirmado, ela não vai mais a Campo Grande hoje e será representada pelo Paulo Bernardo, que só vai para a abertura da Expogrande”, conta Dagoberto ao Capital News.
O convite aceito pela ministra partiu de Francisco Maia, presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul).
Segundo Dagoberto, ela ficaria mais tempo na Capital que o esperado e poderia visitar algumas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) feitas ou em andamento na cidade. A ida deveria ser no Projeto de Revitalização Imbirussu/Serradinho, próximo à Base Aérea, onde ela deveria chegar às 17h.
Dagoberto e Antônio Carlos Biffi (PMDB), devem vir acompanhando Paulo Bernardo em avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
Bernardo deverá vir acompanhado dos deputados federais Dagoberto e Antônio Carlos Biffi (PT).
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
18/03/2010 - 11:45
Petistas estão na expectativa para reunião com Dilma ainda hoje
18/03/2010 - 09:53
Dilma deve chegar em voo presidencial pouco antes da abertura da Expogrande
15/03/2010 - 11:21
Dilma vem, mas Lula não, diz Delcídio
13/03/2010 - 08:43
Ministra Dilma confirma presença na Expogrande dia 18 de março