Alline Gois

Audiência pública tem intuito de discutir formas de tornar as terras indígenas mais produtivas
Deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza, nesta quinta-feira (26), audiência pública para debater produção agrícola sustentável em terras indígenas. O evento tem início às 14h e será realizado no Plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis.
Proposto pelo deputado Neno Razuk (PTB), presidente da Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas. O intuito é discutir formas de tornar as terras indígenas mais produtivas e contribuir para o desenvolvimento dessas comunidades.
Ainda conforme o parlamentar, um caso de sucesso é desenvolvido na comunidade de Parecis, em Mato Grosso, onde é realizado, pelos indígenas, o plantio de soja, feijão, milho e algodão.
Na oportunidade, a audiência contará com a presença de representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai), da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócios da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), além do secretário de Agricultura de Dourados, Alceu Júnior, e do vice líder do Governo Federal na Câmara, deputado José Medeiros.