Campo Grande Sábado, 27 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 27 de Agosto de 2020, 17:39 - A | A

Quinta-feira, 27 de Agosto de 2020, 17h:39 - A | A

Segurança

Deputado pede isenção tributária para a compra de armas e munições

Para os agentes da Segurança Pública, produtores rurais e atiradores esportivos em Mato Grosso do Sul

Laryssa Maier
Capital News

Luciana Nassar/ALEMS

Deputado pede isenção tributária para a compra de armas e munições

Coronel David

Nesta terça-feira (25), o deputado estadual Coronel David (sem partido) defendeu a isenção tributária para a compra de armas e munições por agentes da Segurança Pública, produtores rurais e atiradores esportivos em Mato Grosso do Sul.

 

O parlamentar apresentou indicação endereçada ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao titular da Secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Felipe Mattos para estudarem o assunto e instituírem o benefício no Estado.

 

O parlamentar explica, com base no  7º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que policiais, civis e militares, estando de folga, têm mais que o triplo de chance de morrer vítima de homicídio doloso do que os colegas em serviço.

 

Além disso, cita a necessidade de os produtores rurais resguardarem suas propriedades e a importância em se incentivar a prática do tiro esportivo, esporte considerado de alto rendimento.  

 

“É necessário haver um estudo e uma boa vontade por parte do Governo do Estado em realmente fazer essa concessão”, enfatiza o deputado. “A isenção seria, em verdade, um investimento, tanto na qualificação e preparo dos servidores da Segurança Pública, quanto para a melhora de nossos atletas e o aumento da segurança nas propriedades rurais”.

 

Segundo assessoria o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB) pediu ao Coronel David para também assinar a indicação como coautor, reforçando a necessidade de desenvolver estudo sobre a isenção tributária.

 

“Os produtores rurais precisam disso. Os praticantes desportivos de tiro precisam disso e especialmente a nossa polícia, as nossas forças policiais”, disse Corrêa. A indicação já foi entregue ao titular da Sefaz, Felipe Mattos que participava de reunião na Assembleia Legislativa.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS