Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 14 de Maio de 2025


Política Segunda-feira, 17 de Maio de 2021, 09:54 - A | A

Segunda-feira, 17 de Maio de 2021, 09h:54 - A | A

Solicitação

Deputada solicita recapeamento de via em Tacuru e Eldorado

A solicitação foi endereçada ao diretor-presidente da AGESUL

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria

Mara Caseiro

Deputada Mara Caseiro

Para atender os moradores da região do Conesul, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) pediu o recapeamento da MS 295, no trecho que liga os municípios de Tacuru e Eldorado. A solicitação foi endereçada ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL), Emerson Antônio Marques Pereira na quinta-feira (13).

 

Autor do pedido à deputada, o vereador de Sete Quedas, Diego Castilho, informou que esse trecho da MS-295 está em péssimo estado de conservação, tornando extremamente perigoso o tráfego pelo local. “Acidentes e pneus furados são comuns ao longo do trajeto, assim como notícias de infortúnios envolvendo vítimas fatais o que denota a urgência do recapeamento solicitado”, disse ele.

 

Mara Caseiro ressaltou a necessidade de realizar o recapeamento e a revitalização desse trecho da rodovia MS-295. “É sabido que as características iniciais de um pavimento se degradam com a passagem do tempo, sobretudo, em razão do uso e das ações climáticas e a MS-295 não foge a esta regra, já que é via bastante utilizada pelos motoristas da região e indispensável para o escoamento da produção dos municípios mencionados nesta indicação”. 

 

De acordo com a assessoria, a deputada também destacou o impacto negativo da falta de acessibilidade ou as precárias condições rodoviárias no bem-estar da população. “São barreiras reais para a agricultura, indústria e comércio, fatores que podem impedir tentativas de alcançar o almejado progresso econômico. Acima dos entraves econômicos causados pela situação da via, está a necessidade de prover ao cidadão um sistema viário que possibilite a movimentação de veículos com fluidez, conforto e, sobretudo, segurança, características estas que não estão sendo usufruídas pela população da região”, finalizou. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS