A coligação encabeçada pelo senador Petista e candidato ao governo de Mato Grosso do Sul Delcídio do Amaral conseguiu uma liminar para que Pedro Pedrossian Filho retire em uma hora, um vídeo com ofensas ao atual vereador e deputado federal eleito Zeca do PT e Paulo Duarte, presidente regional da sigla e prefeito de Corumbá.
“Vídeo Bomba! Zeca e Paulo Duarte afanando 44 milhões de reais do nosso estado” foi a postagem no Facebook de Pedrossian, atacando as lideranças petistas, seguido do recado “Um abraço! Vote #AÉCIO45 E #REINALDO45”.
No vídeo, um depoimento de Pedrossian faz acusações aos dois petistas, em relação a operações feitas em 2002, quando Zeca ainda era governador do Estado e Paulo Duarte secretário de Fazenda. Pedrossian ainda citou a votação expressiva de Zeca, que receber 160 mil votos e foi o deputado federal mais votado, afirmando que o eleitor seria feito de palhaço.
Apesar de não citar diretamente o nome de Delcídio, a coligação entende que atinge indiretamente o senador, por fazer referência à Petrobras e insinuar participação em operações fraudulentas junto à implantação do gasoduto em Mato Grosso do Sul.
A liminar, por fim, exigiu a retirada do vídeo em até uma hora após a notificação de Pedrossian, e em caso de descumprimento, foi estipulada multa de R$ 50 mil por dia. A liminar foi publicada às 17 horas desta quarta-feira dia 08.
Paulo Duarte - na tarde desta quarta-feira, Paulo Duarte ironizou declarações do candidato tucano Reinaldo Azambuja de que estaria sofrendo ataques da campanha petista. “Para ter uma idéia, até eu, que nem sou candidato a nada, estou sendo atacado por vídeos no Youtube. Ele (Reinaldo) fala que está sofrendo ataques, mas estão nos atacando”, analisou Duarte após reunião com prefeitos do interior em apoio a Delcídio.