O deputado federal Dagoberto (PDT/MS), a Ordem dos Advogados do Brasil do Estado (OAB/MS) e as três potências da Maçonaria, garantiram no início desta semana, as obras da terceira pista no trecho que liga Campo Grande a Sonora, na divisa com Mato Grosso. A novidade foi divulgada logo após reunião com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT), Marcelo Miranda.
De acordo com o Grão-Mestre Joarez Vasconcelos, o principal objetivo desse movimento é preservar as vidas das pessoas que percorrem diariamente a BR-163, uma das mais movimentadas do Estado. “Procuramos primeiramente o deputado Dagoberto, que marcou essa audiência com o superintendente do DNIT, e tivemos resultados positivos”, destacou Joarez.
O superintendente Marcelo Miranda explicou aos integrantes do movimento que o trecho Campo Grande/Sonora, com 380 quilômetros de extensão, já está em fase de execução. Esse é o trecho da BR-163 em que o maior número de acidentes é registrado.
Ele também enfatizou que, a obra consiste na mesma solução dada ao trecho, que liga o distrito de Vila Vargas (na região de Dourados) e Campo Grande, com implantação de uma terceira faixa de rolamento (duas para subidas e uma para descidas).
Para o deputado federal Dagoberto, essa obra é uma das mais importantes do Estado, pois com essa duplicação vidas serão salvas. “Também temos que levar em consideração que essa BR é corredor de escoamento de toda a safra de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Acre e Rondônia, principalmente dos grãos rumo ao Porto de Paranaguá”, destacou o deputado.O investimento é de aproximadamente R$ 150 milhões e o trecho até Sonora deve ser concluído em um ano.(Com informações da assessoria)