A vereadora Luiza Ribeiro (PPS), que tem apoiado a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades na aplicação dos recursos destinando ao tratamento do câncer em Campo Grande, sugere nomes para serem convocados para esclarecimentos.
As sugestões foram: o ex-diretor-presidente do Hospital do Câncer, Adalberto Abrão Siufi; o ex-Diretor Geral do Hospital Universitário, José Carlos Dorsa; representantes dos Conselhos Municipal e Estadual de Saúde, com ex-prefeito Nelson Trad Filho e os ex-secretários de Saúde, Leandro Mazina e Luiz Henrique Mandetta (DEM).
“A responsabilidade pelo acompanhamento e aplicação dos recursos da saúde é do chefe do Executivo, por meio do secretário de Saúde, assim a administração anterior deve esclarecer fatos e denuncias”, explicou a vereadora.
Para Luiza, a transferência do setor de oncologia do Hospital Universitário para o Hospital Regional e depois, Hospital do Câncer, foi um transtorno a população de Campo Grande.
“E este fato contraria a constituição que defini a aplicação de 70% dos recursos na rede pública”, explica Luiza que tem manifestado interesse em compor a CPI que deve ser definida até amanhã e será composta por cinco membros.