Durante evento realizado para divulgar o Dia Mundial Sem Tabaco, o prefeito Alcides Bernal comentou que se instalada, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calote poderia começar investigando sobre a falta de pagamentos do aluguel do atual prédio da Câmara de Vereadores.
“Essa CPI do Calote, já começa ruim, com uma impressão muito negativa, que Campo Grande só tem caloteiro. A Câmara Municipal quase despejada por falta de pagamentos, sete anos sem pagar aluguel, se for investigar calote, tem que começar por si mesma, ver quem era o presidente, por que ele deixou de pagar esses aluguéis, para onde foi esse dinheiro. E tem que declarar a improbidade de quem estava à frente da Câmara Municipal e deixou que essa situação se tornasse uma vergonha nacional para o nosso município”, opinou Bernal.
Para o prefeito, vereadores deveriam se concentrar na CPI da Saúde.
“Os vereadores que fazem parte da minha base são orientados a trabalhar em relação à saúde, não podemos perder o foco. A saúde merece uma atenção especial, vocês viram o escândalo do Hospital do Câncer e do Hospital Universitário, nós temos a Santa Casa com um débito enorme, que passou de R$ 35 milhões para mais de R$ 120 milhões, ela reduziu o número de leitos e aumentou as despesas. Medicamentos que foram adquiridos com valores a cima do normal, equipamentos sucateados que juntos poderiam ocupar um campo de futebol. A saúde exige um esclarecimento, temos que se concentrar na CPI da Saúde”, finalizou o prefeito.