Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 15 de Setembro de 2025


Política Segunda-feira, 01 de Julho de 2013, 16:54 - A | A

Segunda-feira, 01 de Julho de 2013, 16h:54 - A | A

CPI da Inadimplência pode pedir busca e apreensão de documentos da Prefeitura

Ítalo Milhomem e Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Durante reunião aberta nesta segunda-feira (1º), os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Inadimplência, ou CPI do Calote, enviarão um ofício ao prefeito Alcides Bernal (PP) estipulando prazo de 72 horas para que ele entregue os documentos que faltam para a continuidade dos trabalhos da Comissão.

Segundo o ofício, caso esse prazo não seja cumprido, os vereadores irão definir às 14 horas da quinta-feira (4) se convocam uma oitiva ou se entram com um pedido judicial para busca e apreensão destes documentos, que são contratos, cronogramas de pagamentos e extratos financeiros.

A oitiva será realizada com os secretários municipais de Administração, Ricardo Ballock, de Finanças, Wanderlei Ben Hur e do procurador do Município, Luiz Carlos Santini.

Durante a reunião, realizada no plenário Erdoim Reverdito, na Casa de Leis, o vereador Elizeu Dionízio (PSL) afirmou que faltam documentos, que impossibilitam o andamento dos trabalhos.

O vereador analisou as dez caixas de documentos que foram enviadas pelo executivo municipal e mesmo assim, afirma que os documentos não são suficientes para fazer o diagnóstico dos contratos da prefeitura com fornecedores e prestadores de serviço.


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS