Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 02 de Abril de 2020, 13:55 - A | A

Quinta-feira, 02 de Abril de 2020, 13h:55 - A | A

Coronavírus

Coral de crianças de Uganda permanece no Brasil em isolamento social

Grupo Watoto estava com a turnê “We Will Go” e aguarda reabertura das fronteiras de seu país

Hélder Rafael
Capital News

Blastingnews.com

Coral de crianças de Uganda permanece no Brasil em isolamento social

Coral de crianças de Uganda permanece no Brasil em isolamento social

Em nota à imprensa, o coral de crianças Watoto informou nesta quinta-feira (2) que seus integrantes que estavam em turnê no Brasil continuam bem, sem qualquer sintoma ou sinal do novo coronavírus. O grupo estava em turnê pelo país e se apresentou em Campo Grande no início de março. Os membros do coral ainda estão no Brasil, em isolamento, aguardando a reabertura das fronteiras de Uganda para poder voltar para casa, segundo a nota.

 

Há duas semanas, crianças e adultos do coral Watoto que estavam em turnê no Reino Unido retornaram ao seu país de origem e foram diagnosticados com a Covid-19. "Com sintomas leves, foram isolados dos demais membros do coral e estão sendo monitorados de perto pelo Ministério da Saúde de Uganda", diz a nota. Todos foram colocados em instalações de quarentena aprovadas pelo governo. 

 

Outro grupo do coral, que estava no Canadá, também retornou a Ugana mas não apresentou sintomas do vírus. O Coral de Crianças Watoto possui atualmente seis grupos em turnê pelo mundo.

 

Sobre o Watoto

A família Watoto, com sede em uma igreja local de Kampala, na Uganda, é composta de pessoas de todo o mundo que trabalham juntas para atender órfãos e famílias em vulnerabilidade social. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS