Campo Grande Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Política Quarta-feira, 19 de Novembro de 2008, 12:02 - A | A

Quarta-feira, 19 de Novembro de 2008, 12h:02 - A | A

Contas de Onevan de Matos serão julgadas hoje

Da redação (LM)

O deputado estadual Onevan José de Matos passa hoje pelo início de um julgamento. As contas dele devem ser debatidas no plenário ou na sala de reuniões da Câmara Municipal de Navirái, onde foi prefeito, em sessão extra-ordinária.

A votação deve acontecer em horário ainda não confirmado para a imprensa (provavelmente 16h). Em pauta deverão estar as contas da administração do então prefeito Onevan de Matos, na gestão do quadriênio 1989/90/91/92.

As contas de Onevan de Matos foram reprovadas em sessão extra-ordinária em 1996, em período de recesso, convocada para a noite de 31 de dezembro. Agora, Onevan depende da aprovação de suas contas para manter seus direitos políticos e não ver ameaçado o seu mandato.

São nove vereadores e Onevan precisa de seis votos. Quatro votos ele deve ganhar porque são de sua agremiação, o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Os outros dois podem ser dos vereadores Vanderlei Chagas (PR) e de Mário Gomes (PMDB), que assinaram o documento de encaminhamento do projeto de Decreto Legislativo, juntamente com os pedetistas Laurentino Pavão de Arruda, Leila Matos, José Odair Gallo e José Carlos Aguiar Gomes.

Nos bastidores também se fala do voto de Fernando Tamborlim (Dem), mas ele disse que ainda precisa estudar melhor o caso, antes de dar qualquer parecer. Nenhum outro vereador foi localizado para falar sobre este assunto.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS