Campo Grande 00:00:00 Sábado, 02 de Agosto de 2025


Política Terça-feira, 02 de Abril de 2019, 18:54 - A | A

Terça-feira, 02 de Abril de 2019, 18h:54 - A | A

NOVA ATUAÇÃO

Câmara dos Deputados lança Frente Parlamentar Brasil-China nesta quarta

Cerimônia contará com a presença de de empresários e lideranças do MS

Leonardo Barbosa
Capital News

Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Câmara aprova decreto de intervenção no Rio; senadores votam medida nesta terça

Primeiro evento de peso a ser realizado na Câmara Federal após as polêmicas envolvendo o governo brasileiro e a China, o lançamento da Frente Parlamentar do Congresso Nacional Brasil-China acontece na próxima quarta-feira (3) com a participação do embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, além de parlamentares, lideranças, autoridades e empresários dos dois países.

 

Comandada pelo deputado Fausto Pinato (PP-SP), a Frente Parlamentar Brasil-China foi criada em 2015 com o objetivo de estreitar as relações de intercâmbio e cooperação comercial entre os países, que só em 2018, negociaram mais de US$ 90 bilhões. “O evento será especial porque celebra os 10 anos da China como a principal parceira comercial do Brasil. Prezamos pela diplomacia brasileira que privilegia os resultados econômicos na cooperação internacional, a fim de que o agronegócio possa não só manter, mas aumentar o volume e as divisas das exportações do setor”, declarou o deputado, que também é presidente da Comissão de Agricultura da casa.  

 

De Mato Grosso do Sul, uma comissão formada por representantes de instituições e empresários irá a Brasília participar do evento, que acontece às 10h no Auditório Nereu Ramos.

 

 

“O Brasil e a China vêm mantendo uma relação comercial muito forte e que está destinada a crescer mais ainda. O Brasil, e aqui vale a pena destacar o Mato Grosso do Sul, possui capacidade de produção para atender parte da demanda chinesa por grãos e sementes. Além disso, há indicações de investimentos cada vez maiores em indústrias chinesas no Brasil e nosso estado está pronto para ser destino certo”, afirma Guto Dobes, CEO do LIDE MS, grupo que encabeça a visita à Brasília.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS