Deurico/Capital News

Ao lado do secretário de Governo, Eduardo Riedel, governador anunciou os nomes dos integrantes da nova gestão
O governador Reinaldo Azambuja anunciou o nome dos nove secretários que chefiarão as pastas administrativas do Governo do Estado durante os próximos quatro anos. Entre as novidades, está a migração da Secretaria de Cultura (SECC) para dentro da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov), cumprindo a diminuição da máquina pública, prometida pelo governador.
Deurico/Capital News

Governador Reinaldo Azambuja concedeu entrevista coletiva à imprensa na Governadoria
A mudança diminui de dez para nove o número de secretarias no MS. O governador também nomeou as chefias da Controladoria Geral do Estado (CGE) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
“O critério de escolha do novo secretariado é de pessoas qualificadas com perfil de fazer gestão pública e transformar recursos públicos em políticas públicas”, disse o governador.
Dentre os nomes escolhidos por Azambuja, seis serão mantidos e deverão concluir seus trabalhos até 2022. Confira:
Mantidos
Antônio Carlos Videira continua à frente da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Na Secretaria de Educação (SED), será mantida a professora Maria Cecília Amendola da Motta.
Eduardo Riedel também seguirá como secretário de Governo e Gestão Estratégica (Segov).
Jaime Verruck continua à frente da pasta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semagro).
A secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Eliza Cléia Pinheiro Nobre, também segue a frente da pasta.
E na Controladoria Geral do Estado (CGE), também será mantido o nome de Carlos Eduardo Girão.
Mudança
O vice-governador Murilo Zauith será o novo secretário de Infraestrutura (Seinfra), ocupando a cadeira deixada por Helianey Paulo da Silva.
Já o ex-deputado federal Geraldo Resende (PSDB), será o secretário de Saúde (SES), no lugar de Carlos Coimbra.
Para a Secretaria de Fazenda (Sefaz), o nome escolhido foi do advogado, Felipe Matos de Lima Ribeiro, assumindo o lugar de Guaraci Luiz Fontana.
O diretor-presidente do Detran-MS, Roberto Hashioka, assume a Secretaria de de Administração e Desburocratização (SAD), substituindo Carlos Alberto de Assis, que deve ir para a chefia de gabinete do governador.
Para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), o governador escolheu o nome da procuradora, Fabíola Marquetti Sanches Rahim para o lugar de Adalberto Neves Miranda.