Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Sábado, 04 de Abril de 2020, 11:32 - A | A

Sábado, 04 de Abril de 2020, 11h:32 - A | A

Legislativo

Assembleia testa aplicativo para realizar sessão por videoconferência

Equipe técnica faz testes para utilização de um aplicativo de votação por videoconferência

Hélder Rafael
Capital News

ALEMS

Assembleia testa aplicativo para realizar sessão por videoconferência

Assembleia testa aplicativo para realizar sessão por videoconferência

A equipe de informática da Assembleia Legislativa realiza testes para usar um aplicativo de votação a distância. A expectativa é que o dispositivo entre em operação na próxima terça-feira (7). 

 

"Aliado à responsabilidade com o bem-estar e integridade de todos que frequentam a Assembleia, está nosso compromisso com o Estado e a população. Por isso, já temos lançado mão de todos os recursos eletrônicos disponíveis para manter a atividade Legislativa, na esteira, por exemplo, do que vem sendo feito no Senado Federal, com participação maciça e remota dos parlamentares", afirmou o presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB).

 

Conforme o gerente de Informática da Assembleia, Paulo Zandoná, os testes demonstraram que o sistema é estável. “Adquirimos a licença do sistema Zoom por 30 dias, com capacidade para conectar 250 pessoas ao mesmo tempo. O recurso mostrou bastante eficiência nos testes, inclusive, em nenhum momento travou”, explicou. Ainda segundo Zandoná, o próprio sistema fará a gravação das sessões legislativas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS