Nesta terça-feira (4), presidente da Associação Beneficente de Campo Grande, Dr Esacheu Cipriano Nascimento, apresentou a prestação de contas da Santa Casa da Capital e ouviu vereadores sobre as questões abordadas pela população com relação ao funcionamento da entidade. Após explanação do presidente, vereador Waldir Gomes contestou falta de transparência pela instituição no atendimento referente a um paciente e convocação do presidente da Santa Casa a sessão ordinária. Vereadora Enfermeira Cida rebateu posicionamento durante uso a palavra.
De acordo com o vereador Waldir Gomes, “Eu não dei procuração a nenhum vereador para utilizar o meu nome em convidar o Dr Esacheu aqui hoje, eu já havia solicitado uma reunião a ele, para que não houvesse dúvidas, e não concordo com isso aqui”, enfatizou vereador.
Segundo vereadora Enfermeira Cida Amaral, “Convidei o Dr Esacheu e já conversei com o presidente João Rocha, sobre o ocorrido vereador Waldir Gomes e teve um mal entendido e na minha concepção não devia ter colocado o seu nome, peço desculpas a isso, porém, convoquei o Dr Esacheu, para nos passar a real importância da Santa Casa, a quarta maior do país e a terceira em resultabilidade, e a população com mais de 800 mil habitantes não ter um hospital municipal não pode deixar a população a deriva”, pontua vereadora Cida.