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Política Quinta-feira, 09 de Julho de 2015, 09:26 - A | A

Quinta-feira, 09 de Julho de 2015, 09h:26 - A | A

Duplicação da BR-163

ANTT garante estudo de tráfego individual e alterações na duplicação da BR-163

Mario Cesar, um dos principais críticos do projeto atual, disse que o encontro foi muito positivo

Melissa Schmidt
Capital News

Assessoria

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 Vereadores, prefeitos e empresários, foram para Brasília pedir alterações no projeto de duplicação que terá estudo individual

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) garantiu nesta quarta-feira (8) que as 21 cidades pelas quais passarão a duplicação da BR-163 terão estudo individual de tráfego, com as obras respeitando as peculiaridades locais.

 

A afirmação foi do diretor geral da agência, Jorge Luiz Macedo Bastos, em reunião realizada em Brasília (DF), a pedido do secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Edson Giroto, e que contou com a presença do diretor presidente da CCR MSVia, Maurício Negrão, da bancada federal de Mato Grosso do Sul, prefeitos, secretários municipais, empresários e de vereadores.

Segundo Mario Cesar, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande (MS) é um dos principais críticos do projeto atual, o encontro foi muito positivo não só para a Capital, mas para todas as cidades do Estado envolvidas. "Do jeito que estava a duplicação da BR-163  dividiria Campo Grande, nosso distrito de Anhanduí e outras cidades em dois. Parte do trecho pelo qual a concessão passa nos municípios, como na Capital, é de perímetro urbano, e por isso defendi que seja tratado desta maneira no momento de alterar o projeto", destacou.

Assessoria

ANTT garante estudo de tráfego individual e alterações na duplicação da BR-163

O presidente da Câmara, Mário Cesar e o Vereador Carlão ao lado do Giroto em Brasília


Campo Grande também foi representada na reunião pelo vereador Carlão (PSB), pelo prefeito Gilmar Olarte, pelos secretários municipais Valtemir Alves de Brito e Marcos Cristaldo e por empresários. Em reunião esta semana, a CCR MS Via já havia concordado com um novo projeto que agora prevê oito intervenções viárias (viadutos, mergulhões, alças de acesso ou passarelas), ao invés de quatro, apresentadas no projeto original - número que segundo a Prefeitura e vereadores ainda é insuficiente.

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