O governador André Puccinelli (PMDB) teria solicitado aos deputados estaduais que concedam a licença para a continuidade do inquérito investigativo do STJ (Superior Tribunal de Justiça). As indagações seriam sobre obras na área do Papa (no bairro Santo Amaro) e a venda da Águas Guariroba, concessionária da rede de água e esgoto da Capital, na época em que ele era prefeito.
O pedido é analisado pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e deverá ser visto pelo plenário ainda neste mês. Conforme o presidente da Comissão, Júnior Mochi (PMDB), nesta quarta-feira, 3, encerrou-se a fase de instrução do pedido.
“Agora, a CCJR abre vista à parte [o governador, no caso]. Depois de cinco dias, volta para a CCJR para votação. Será feito um relatório final que será votado e se transformar num projeto de resolução, depois, vai para plenário”, explicou Mochi, durante sessão na Assembleia Legislativa.
Conforme o parlamentar, esta é uma solicitação que gera um projeto peculiar que terá uma tramitação diferenciada. Normalmente, se existir maioria contrária na CCJR, ele não vai adiante, mas, esse vai. “Mesmo se a maioria dos membros votar contra, ele vai para plenário de qualquer forma.”
Como André é governador, a lei não permite que ele seja investigado sem autorização da Assembleia, por isso, o pedido feito pelo STJ.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
Requerimento do STJ com pedido de investigação contra André está à disposição dos deputados
Começa a tramitar na Assembleia Legislativa pedido do STJ para investigar André Puccinelli