Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quarta-Feira, 03 de Março de 2021, 11h:33
Tamanho do texto A - A+

Ampliação de contrato do Proinc beneficiará milhares de famílias

Projeto prevê aumento de 2 para 4 anos no tempo de contratação dos trabalhadores

Lethycia Anjos
Capital News

Izaias Medeiros/CMCG

Ampliação de contrato do Proinc beneficiará milhares de famílias

Vereador Beto Avelar, autor do projeto

Vereador Beto Avelar (PSD), anunciou na última terça-feira (2), a criação de um Projeto de Lei que ampliará o tempo de contrato dos trabalhadores do Programa de Inclusão Profissional (Proinc). O novo contrato é uma reivindicação antiga dos trabalhadores e prevê um aumento no tempo de contratação de 2 para 4 anos.

 

O projeto, encaminhado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), visa melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores. Segundo Avelar a proposta foi uma de suas promessas de campanha. “Esse projeto tem tudo para ser aprovado, pois valoriza os trabalhadores do PROINC que são fundamentais para o funcionamento dos serviços na capital. Marquinhos Trad é o prefeito que mais dá atenção a esses trabalhadores e valoriza a categoria. A proposta cumpre uma promessa de campanha e estou trabalhando pela aprovação na Câmara Municipal”, destacou via assessoria. Beto Avelar é representante do prefeito Marquinhos Trad na Câmara Municipal e atuou como coordenador do Proinc.

 

Conforme o vereador, a proposta irá beneficiar milhares de famílias que exercem diferentes  atividades nas secretarias municipais, em especial os serviços básicos de limpeza de rua, serviços gerais e de infraestrutura em Campo Grande. “Dois anos passam muito rápido, então nada mais justo ampliar o tempo para quem se dedica a cuidar de nossa cidade e dos serviços de nossa capital. Isso reconhece o trabalho dos beneficiados pelo PROINC e melhora a renda das famílias com o aumento do tempo de inserção no mercado de trabalho”, ressaltou o parlamentar via assessoria. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix