Após aprovação pela Câmara Municipal, a Prefeitura de Campo Grande publicou no Diogrande desta sexta-feira (29) a concessão e a doação de imóveis públicos a duas empresas privadas, dentro do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social).
Uma das autorizações concede o direito real de uso de imóvel público, com encargos, à empresa Marinello Peças e Serviços e Acessórios Ltda., localizada no bairro Rita Vieira. A área destinada está situada na Avenida Mário da Silveira Barbosa, no Jardim Itamaracá, e foi avaliada em R$ 3.010.233,04.
Já a VC Transportes Logística e Serviços de Cargas Ltda., com sede no bairro Vilas Boas, recebeu a doação imediata de uma área de 4.022,70 m², localizada no Polo Empresarial Norte. Segundo carta consulta apresentada ao Sebrae, o projeto prevê a implantação de um Centro de Distribuição de Proteína Animal, voltado para atender à demanda por soluções logísticas eficientes e refrigeradas no Estado.
De acordo com a proposta, a empresa deverá investir R$ 2,5 milhões na instalação do centro, sendo 30% com recursos próprios e 70% por meio de financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Em contrapartida, a iniciativa promete estimular o desenvolvimento econômico local, a geração de empregos e o aumento da arrecadação municipal.