A Prefeitura de Campo Grande anunciou, na última sexta-feira (29), importantes mudanças no Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho (Primt), visando ampliar as oportunidades de emprego e fortalecer a política pública de inclusão social. As alterações, publicadas no Diário Oficial (nº 8.041), mantêm a filosofia original do programa, mas com novas diretrizes, baseadas na Lei nº 6.923/2022.
Entre as principais mudanças, destaca-se a redução do tempo mínimo para retorno ao programa, de seis para três meses, e a ampliação do prazo máximo para o contrato de bolsa-auxílio, que passa de 24 para 36 meses. Além disso, o programa passou a reservar 3% das vagas para pessoas com deficiência e 3% para imigrantes e refugiados, reforçando a política de inclusão social e acolhimento.
Outra novidade importante é a criação da função de auxiliar de intérprete de Língua Espanhola e a reestruturação da atividade de "auxílio operacional", que passará a contar com acréscimo de 50% na remuneração devido ao maior esforço físico e exposição a condições climáticas adversas.
O Primt oferece vagas para pessoas em situação de vulnerabilidade social e profissional, selecionadas por meio de editais públicos. Os beneficiários podem atuar em áreas como conservação de logradouros, apoio administrativo e preparação de espaços para eventos. Para se inscrever, é necessário ter entre 18 e 67 anos, estar inscrito no CadÚnico e atender aos requisitos de renda familiar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 4042-0585, ramal 5833.