Vereadores da Câmara Municipal de Três Lagoas se reuniram para votar o projeto de lei que estabelece os princípios e diretrizes da Política Municipal de Desenvolvimento Sustentável e atualiza o Plano Diretor do município.
O texto define o principal instrumento de planejamento urbano da cidade, orientando o crescimento de Três Lagoas e fortalecendo a atuação conjunta dos poderes Executivo e Legislativo na organização da expansão urbana e rural, na promoção do bem-estar coletivo e no cumprimento da função social da cidade.
A sessão reuniu aproximadamente 150 pessoas, algumas portando cartazes e se manifestando sobre a proposta.
Segundo o projeto de lei encaminhado pelo Executivo Municipal, o objetivo é preparar Três Lagoas para consolidar-se cada vez mais como polo econômico e centro de produção e distribuição de relevância nacional, conciliando o avanço industrial com a preservação ambiental.
Entre as diretrizes estabelecidas no texto destacam-se ações voltadas à inclusão social e à moradia, assegurando o acesso à terra urbana, à habitação e ao saneamento ambiental de forma equitativa.
No aspecto ambiental, a proposta prevê a preservação das bacias hidrográficas dos rios Verde, Paraná e Sucuriú, além da proteção integral do Parque Natural Municipal do Pombo, importante remanescente do bioma Cerrado. O projeto também alinha o planejamento do município aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


