Rayane Lacerda/ CMD

Vereadora Liane da Saúde em reunião com a tenente-coronel Gabriella Letícia Fernandes de Oliveira
A vereadora Liandra da Saúde (PSDB) se reuniu com a comandante do 3º BPM (3º Batalhão da Polícia Militar), tenente-coronel Gabriella Letícia Fernandes de Oliveira, para apresentar demandas relacionadas à segurança nas regiões onde estão localizadas unidades de ensino e áreas comerciais de Dourados.
Durante o encontro, a vereadora entregou indicações solicitando o reforço das rondas ostensivas da Polícia Militar nas imediações das faculdades Unigran e FADIR. O pedido atende a uma demanda da comunidade acadêmica, principalmente de mulheres que frequentam as instituições no período noturno e relatam insegurança nos horários de entrada e saída das aulas.
Liandra citou ainda uma ocorrência recente envolvendo uma jovem que teria sido vítima de estupro após ser abordada por um homem que teria se passado por motorista de aplicativo. Para a vereadora, o caso reforça a necessidade de medidas preventivas e de maior presença ostensiva das forças de segurança nessas regiões.
“Entendemos que a ampliação das rondas poderá contribuir significativamente para inibir a ação de criminosos, proporcionar maior sensação de segurança e garantir mais tranquilidade aos alunos, professores e funcionários das instituições de ensino”, justificou.
Comércio
Durante o encontro, Liandra também reforçou a necessidade de ampliar a presença da Polícia Militar nas vias com maior fluxo comercial, tanto na região central quanto nos bairros.
A solicitação considera relatos recentes de furtos em estabelecimentos comerciais, além de casos de vidraças e portas danificadas por atos de vandalismo.
“Esta é uma das principais demandas dos comerciantes, diante do aumento de furtos e arrombamentos durante a noite e a madrugada. Agradeço a atenção da tenente-coronel Gabriella, que prontamente se dispôs a atender ao nosso pedido”, afirmou.
De acordo com a comandante do 3º BPM, as rondas ostensivas são realizadas principalmente em locais indicados pela própria comunidade. Ela agradeceu a parceria e a confiança dos vereadores no trabalho da Polícia Militar.
“Estaremos reforçando o policiamento nesses locais, considerando o policiamento orientado pelas demandas da comunidade”, afirmou.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
