Câmara de CG

Presidente da Câmara quer flexibilizar regras e ampliar diálogo com o setor comercial de Campo Grande
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy, reuniu-se com diretores da Associação Comercial e Industrial da Capital na noite de quinta-feira (10). Entre os temas debatidos com os empresários estavam a poluição visual no Centro, o estacionamento rotativo e medidas para fomentar o desenvolvimento econômico da cidade.
Sobre a poluição visual, Papy defendeu mudanças na legislação que impõe restrições às fachadas comerciais. “Essa lei tem que deixar de existir. O centro precisa ser liberado como em outros lugares”, afirmou. Ele também comentou o andamento de um projeto para retomada do estacionamento rotativo, propondo incentivo para transformar terrenos em estacionamentos privados com benefícios no IPTU.
Durante o encontro, os diretores da associação também abordaram temas como o tombamento do Parque do Prosa, segurança pública na região central e o Prodes (Programa de Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Social). Em resposta, Papy disse já ter solicitado à Secretaria da Câmara uma revisão das concessões de terrenos, destacando casos com possível descumprimento das cláusulas contratuais.
A Rota Bioceânica também foi pauta da reunião. Segundo o vereador, Campo Grande perdeu oportunidades importantes por falta de diálogo com grandes empresas. Ele defendeu a criação de leis de exceção para atrair investimentos com regras temporárias e cláusulas de controle, como forma de impulsionar o setor imobiliário e outros segmentos econômicos da cidade.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)