O Governo de Mato Grosso do Sul sancionou a criação da Política de Promoção da Leitura Literária nas Escolas Públicas do Estado de Mato Grosso do Sul.
Entre as mudanças previstas na legislação está a organização dos materiais de leitura, incluindo livros e audiobooks, disponíveis nas escolas e plataformas digitais. Os conteúdos deverão ser distribuídos conforme a etapa escolar ou a faixa etária dos estudantes da educação básica.
A nova norma também estabelece que o conteúdo das obras e materiais disponibilizados aos estudantes menores de idade, mesmo quando apresentados de forma resumida, lúdica ou com finalidade pedagógica, cultural, curricular ou extracurricular, deverá ser informado quando solicitado por pais, responsáveis ou pelos próprios alunos.
A política ainda prevê medidas de acessibilidade, com a aquisição de livros em braille, audiobooks e materiais adaptados em Libras, garantindo maior inclusão aos estudantes com deficiência.
Além disso, a legislação incentiva o acesso a obras literárias e conteúdos formativos relacionados a temas contemporâneos e transversais, como responsabilidade individual, civismo, liberdade econômica, consciência fiscal, empreendedorismo, inovação, qualificação profissional e valorização da cultura sul-mato-grossense.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


