Campo Grande Segunda-feira, 17 de Junho de 2024



Legislativo Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 15:26 - A | A

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 15h:26 - A | A

Medalha

Câmara Municipal presta homenagem aos bombeiros de Mato Grosso do Sul que atuaram no Rio Grande do Sul

Equipe composta por nove militares atuaram no Estado gaúcho por dez dias

Layane Costa
Capital News

As honrarias para a primeira equipe do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul (CBMMS) a atuarem no resgate às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, não param. Nesta quarta-feira (22), os nove militares receberam a medalha "Dr. Arlindo de Andrade Gomes" na Câmara Municipal.

Conforme o vereador Papy, as ações dos militares não apenas demonstraram altruísmo e solidariedade, mas também refletem os valores fundamentais que sustentam a sociedade.

“A ida desses bombeiros para o Rio Grande do Sul foi mais do que uma simples resposta a um chamado de emergência. Foi um gesto de empatia e compaixão que transcende fronteiras geográficas, mostrando que, quando enfrentamos desafios como uma nação, somos capazes de nos unir em prol do bem comum”, disse o parlamentar.

Foram homenageados o Sgt João Paulo Marciano dos Santos, Cb João Figueiredo Junior, Cb Rahifi Daniel Reis Chaves, Cap Rodrigo Alves Bueno, Cb Jeferson Gomes de Oliveira, 2° Ten Paulo de Lima Gomes Júnior, Cb Hugo Marques Araújo Dias, 1° Ten Rodolfo Vagner Xaubet e Sgt Abraão Anicésio Bernal.

O projeto de decreto legislativo 2.759/24, que concede a homenagem, foi aprovado na sessão desta terça-feira (21), recebendo o aval de todos os parlamentares em plenário.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS