Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 17 de Julho de 2025


Legislativo Quinta-feira, 17 de Julho de 2025, 08:43 - A | A

Quinta-feira, 17 de Julho de 2025, 08h:43 - A | A

Câmara encerra semestre com ações sociais e R$ 110 milhões garantidos

Casa de Leis impulsiona projetos, CPI do transporte e aproximação com a população

Viviane Freitas
Capital News

A Câmara Municipal de Campo Grande encerrou o primeiro semestre de 2025 com um balanço marcado por articulação política e ações voltadas à comunidade. Entre os destaques, está a reunião com a bancada federal que garantiu R$ 110 milhões para obras de infraestrutura na Capital. “Essa atuação conectada da Câmara com a bancada federal representa um diálogo produtivo para a cidade”, destacou o presidente da Casa, vereador Epaminondas Neto, o Papy.

Durante o semestre, foram implementadas iniciativas importantes como a campanha “Sou Cidadão Solidário” e a criação da CPI do Transporte Público, que investiga irregularidades no sistema coletivo. “A coisa mais importante que já aconteceu no transporte coletivo de Campo Grande nos últimos 20 anos foi essa CPI”, afirmou o vereador Dr. Lívio, presidente da comissão. A Casa também participou do mutirão “Todos em Ação”, aproximando serviços da população, e acompanhou os impactos das fortes chuvas em abril.

Outras pautas estratégicas incluíram a instalação da Frente Parlamentar da Rota Bioceânica e o apoio ao projeto “Pronto Pro Trabalho”, com mais de 10 mil vagas para capacitação e incentivo ao empreendedorismo. A Câmara também representou o Legislativo no Fórum Lide COP-30, em Bonito, e sediou debates nacionais sobre planejamento estratégico, com a presença da ministra Simone Tebet e do governador Eduardo Riedel.

Fechando o semestre, a Casa promoveu o 1º Arraiá Solidário, arrecadando mais de meia tonelada de alimentos em um evento que uniu lazer e solidariedade. No período, foram realizadas 39 sessões ordinárias, aprovados 77 projetos de lei, 128 decretos legislativos e 4 leis complementares, consolidando o papel do Legislativo como instituição ativa e próxima da população.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS