A Câmara Municipal de Campo Grande realiza nesta sexta-feira (3), às 9h, uma audiência pública para discutir a modernização dos processos imobiliários, com foco na desburocratização como instrumento de eficiência, transparência e segurança jurídica no mercado imobiliário.
O debate foi proposto pelo vereador Professor Juari e reunirá profissionais do setor, como corretores de imóveis, engenheiros, arquitetos, advogados, construtores e representantes do poder público.
Entre os temas previstos estão as mudanças nos sistemas utilizados pela Prefeitura de Campo Grande, o atendimento prestado pela Central de Atendimento ao Cidadão e medidas para simplificar os processos relacionados ao mercado imobiliário.
Também serão discutidas alternativas para reduzir a burocracia na emissão de documentos, como o Habite-se, o ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) e outras certidões, com o objetivo de tornar os procedimentos mais ágeis e eficientes para profissionais do setor e para a população.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

