Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 20 de Maio de 2025


Legislativo Terça-feira, 20 de Maio de 2025, 09:22 - A | A

Terça-feira, 20 de Maio de 2025, 09h:22 - A | A

Assembleia vota criação do Dia da Mulher Instrumentista em Mato Grosso do Sul

Data homenageia Helena Meirelles, nascida em 13 de agosto

Viviane Freitas
Capital News

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul deve votar nesta terça-feira (20), em redação final, o projeto que cria o Dia Estadual da Mulher Instrumentista. A data será celebrada em 13 de agosto, em homenagem à musicista sul-mato-grossense Helena Meirelles. “É um reconhecimento à história e ao talento dessa grande artista”, afirmou o deputado Caravina, autor da proposta.

Helena Meirelles nasceu em Bataguassu, em 13 de agosto de 1924, e ficou conhecida como a “dama da viola”. O Projeto de Lei 215/2024 já foi aprovado por unanimidade e retorna ao plenário após receber uma emenda substitutiva. A sessão tem início às 9h e é aberta ao público.

Outros projetos também estão na pauta. O deputado Junior Mochi propôs o reconhecimento da Síndrome de Von Recklinghausen como deficiência, e o deputado Paulo Corrêa quer permitir a regularização imediata de débitos do IPVA e licenciamento durante abordagens. Ambos estão em segunda discussão.

Também será analisado o Projeto de Lei 86/2025, do Poder Executivo, que atualiza leis do Estatuto do Servidor Público e estende benefícios como a licença-maternidade em caso de perda gestacional. Em primeira discussão, será votada ainda uma proposta que exige certidões criminais de dirigentes de entidades que atuam com menores.

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS