Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Legislativo Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 14:25 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 14h:25 - A | A

Campo

Assembleia promove reunião sobre desenvolvimento agrário e direitos de povos tradicionais

Assembleia promove reunião sobre desenvolvimento agrário e direitos de povos tradicionais

Vivianne Nunes
Capital News

Carlos Henrique Wilhelms

Zeca do PT afirma compromisso em promover Reforma Agrária no Mato Grosso do Sul

Zeca do PT durante visita ao Incra com manifestantes do MST

A Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) organiza uma importante reunião nesta quarta-feira (15), às 14h, no Plenarinho Nelito Câmara. O evento, conduzido pelo deputado Zeca do PT, presidente do grupo de trabalho, será aberto ao público e à imprensa, discutindo pautas cruciais para o desenvolvimento da agricultura familiar e das comunidades indígenas e quilombolas do estado.

Os participantes do encontro incluem representantes de diversos órgãos estaduais e federais, como a Secretaria Executiva da Agricultura Familiar, a Funai, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar Regional, além de entidades como a Iagro, Agraer, e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Eles analisarão os projetos prioritários para 2024, focando em agilizar o atendimento e melhorar as condições dessas comunidades.

Um dos pontos chave da reunião será a discussão sobre a elaboração de um projeto de lei para o Programa Estadual de Compras Institucionais da Agricultura Familiar, que visa apoiar ainda mais o setor.

A Comissão de Desenvolvimento Agrário, Assuntos Indígenas e Quilombolas é responsável por analisar matérias relacionadas a políticas de crédito, incentivos fiscais e programas de fomento à agricultura, sempre com um olhar voltado para o bem-estar e desenvolvimento dos povos indígenas e quilombolas.

Para aqueles que não podem participar presencialmente, o evento será transmitido ao vivo através dos canais oficiais de comunicação do Parlamento Estadual, incluindo Facebook, Youtube, TV ALEMS, e Rádio ALEMS, garantindo acessibilidade e transparência nas discussões.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS